FANDOM


Brad Vickers foi o piloto oficial da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. em Raccoon City, apelidado de “Chickenheart” (Coração de galinha ou frangote, em português.) por seus companheiros por sempre se acovardar em situações perigosas. Embora tenha se destinado a ser um agente da polícia, ele carece de um senso de responsabilidade devido a sua natureza covarde.

Atuava como “Rear Security” e , além de ser o piloto do helicóptero designado para a equipe Alpha, ele também era responsável pela proteção química.

O Incidente da Mansão

SETEMBRO DE 1998
Iphhi
Durante o incidente na mansão em 24 de julho de 1998, Brad fugiu do local quando Joseph Frost foi atacado na floresta pelos famosos Cerberus, mergulhando seus companheiros em um pesadelo que lhes custaria caro. No entanto, arrependido, Brad tentou entrar em contato com a equipe várias vezes via rádio e, finalmente, voltou para salvar seus companheiros, sobrevoando a mansão até que lhe foi dado um sinal nas primeiras horas de 25 de julho. Enquanto os restantes membros S.T.A.R.S. lutavam contra o Tyrant, Brad os auxiliou, jogando um lançador de foguetes do helicóptero, o que lhes permitiu destruir o Tyrant e escapar da mansão com vida.

Depois de voltar para Raccoon City, Brad manteve distância dos membros que estavam perseguindo a Umbrella. Ele achou que era melhor não correr riscos desnecessários. De um jeito ou de outro, não só Brad, mas todos os habitantes de Raccoon City corriam grande perigo. Como resultado do acidente biológico, Raccoon City, onde ele pensou ser seguro, foi completamente destruída.

O trágico fim de um covarde

SETEMBRO DE 1998

No meio da cidade infestada de zumbis, Brad simplesmente entrou em pânico. Perdeu completamente seu orgulho e disciplina de um membro dos S.T.A.R.S. O rapaz encontrou Jill Valentine mais uma vez, mas tudo o que podia fazer era chorar e se lamentar. Ele não se ofereceu para ajudá-la em momento algum.

Eventualmente, a nova arma biológica da Umbrella, Nemesis T-Type, foi lançada em Raccoon City para eliminar todos os membros dos S.T.A.R.S. que ainda estavam vivos. Brad evitou temporariamente a criatura, chegando até Jill. Depois de ferido e sem lugar para se esconder, Brad foi cercado e morto por Nemesis, no pátio da R.P.D.

Como resultado de ser infectado pelo T-Vírus, Brad, mais tarde, retorna como zumbi.

Curiosidades

Zombie Brad: Em RE2, inicie um novo jogo e siga até a R.P.D. sem pegar nenhum item, seja ele armas, munição ou erva. Deixe de lado a porta da delegacia e siga pelo outro lado, descendo as escadas você encontrará Brad, agora como zumbi.

Aparições

Brad presente no primeiro Resident Evil e em seu Remake. Ele volta a aparecer no terceiro jogo da série. No port de Resident Evil 2 feito para Nintendo 64, um file em que Brad descreve seu encontro com Nemesis pode ser encontrado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.