Fandom

Resident Evil Wiki BR

Bertha

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Pode-se dizer que a alemã Michaela Heinzwaffen (Bertha) é uma profissional um tanto curiosa. Excelente médica, dedica-se a utilizar métodos de cura e de manter o corpo humano funcionando em equilíbrio perfeito, embora não se preocupe com os efeitos psicológicos e fisiológicos da dor.

Michaela não tem absolutamente nenhum talento para lidar com o estado frágil de seus pacientes e acaba os assustando ao detalhar exatamente quanta dor poderão sentir ao longo dos tratamentos de forma verbal e prática – a médica não é adepta do uso de anestésicos.

A falta de empatia por pacientes que sofrem com a dor a tornaram totalmente incompatível para trabalhar com civis, mas perfeita para atuação no campo de batalha, no qual o médico precisa ser frio e eficiente na cura dos ferimentos dos soldados. Devido a essa combinação profissional curiosa, Michaela foi escolhida como a médica de codinome “Bertha” da Wolfpack.

Além da atuação na área médica, Michaela atua como torturadora profissional. Com todo seu conhecimento sobre o corpo humano e sua paixão pela dor, a moça sabe exatamente como causar grande sofrimento e deixar suas vítimas a beira da morte para conseguir informações. Essa prática é de grande valia para a Umbrella e Bertha já obteve dados importantes para a empresa.

Em campo, Bertha carrega itens de cura para si e para auxiliar os outros membros da equipe, caso sejam feridos ou infectados. Ela também pode aumentar o desempenho dos soldados com o uso de fármacos estimulantes que melhoram a precisão e aumentam a velocidade de movimentos e o recarregamento de armas.

Em setembro de 1998, Bertha fez parte da missão de recuperação de uma amostra de G-Vírus do Laboratório Subterrâneo de Raccoon City. A Wolfpack invadiu as instalações pelos esgotos para obter o vírus. Após o atentado a William Birkin e o espalhamento do T-vírus pela cidade, o objetivo da Umbrella Security Service passou a ser eliminar qualquer prova que ligasse a Umbrella ao incidente em Raccoon City.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória