FANDOM

Barry Burton era um membro dos Táticas Especiais e Serviço de Resgate (STARS) e o homem de backup para a equipe Alpha STARS. Ele estava encarregado de manutenção e fornecimento de armas para seus colegas STARS. Ele é atualmente um membro da B.S.A.A

Começo da vida

Antes de 1998, Barry foi um aviador da Força Aérea dos EUA , servindo na mesma unidade como Chris Redfield , a quem ele se tornaram bons amigos com. Barry depois deixou a Força Aérea e se juntou às STARS recém-formadas, onde ele empregou seu vasto conhecimento de armas. Chris acabou por ser descarregado a partir da força e começou a deriva. Barry encontrou-se com Chris e conseguiu convencê-lo a juntar-se aos STARS também. [4] [5] Ele tem uma esposa amorosa, Kathy , com duas filhas nomeadas Moira e Polly .Barry também é um entusiasta de armas conhecido e membro ARN. Quando ele veio a Raccoon City para se juntar STARS, ele fez amizade com o proprietário da Gun Loja Robert Kendo . Os dois eram amigos íntimos e, muitas vezes fomos pescar juntos em Stoneville . Devido à sua amizade, Barry encomendou irmão de Robert, Joe , para modificar a maioria do arsenal STARS ", incluindo o seu braço do lado, a Samurai Edge . Barry tinha seu especialmente modificada para disparar tiros .40 S & W calibre.

O Incidente da Mansão

Após um confronto com cerberuses , Barry conseguiu escapar para a Mansão Spencer , juntamente com membros da equipe Alpha companheiros Chris Redfield, Albert Wesker e Jill Valentine. Depois, ele ajudou a superar vários dos Jill armadilhas da mansão e criaturas. No entanto, Albert Wesker , que na verdade era um espião que trabalha para Umbrella Corporation , chantageou Barry para fazer sua oferta utilizando sua família como uma alavanca. Barry começou a eliminar qualquer evidência de que Wesker implicados e começou a atrair Jill em armadilhas contra monstros. Foi por causa de Barry que Wesker foi capaz de rastrear Enrico e assassiná-lo. Enquanto no laboratório, Wesker revela seu controle sobre Barry, e ele uma vez puxar sua arma em Jill. Depois de revelar que sua ameaça contra a família de Barry era um blefe, Barry atira Wesker. Jill, Chris, Barry e Rebecca Chambers posteriormente escapou da mansão.

Raccoon City

Após o incidente na mansão, Barry imediatamente mudou com sua família para o Canadá, fora do alcance do guarda-chuva, a fim de garantir a sua segurança. Ele então deixou-os a voltar Chris e Jill em seus esforços anti-Umbrella. Durante o surto do T-Virus, quando Raccoon City estava enfrentando a aniquilação, ele pegou um helicóptero civil, a fim de localizar e extrair dela Jill da cidade.Barry entrou em contato com uma Umbrella Biohazard contramedidas Serviço mercenário Carlos Oliveira (que estava ajudando Jill no meio do caos) e foi capaz de localizar Jill a tempo de salvar ela e Carlos antes de o míssil destruiu Raccoon City. Mais tarde, Jill e Barry participou secretos anti-Umbrella operações até o desligamento da Umbrella pelo Governo.

Biografia

Starlight Incident Cruiser

Barry, agora um membro de uma organização clandestina anti-Umbrella, foi chamado ao escritório do chefe da organização. Ele foi informado de que um dos seus agentes, Leon S. Kennedy , havia sido enviado para o cruzador oceano de luxo, o Starlight , para destruir um BOW protótipo que foi supostamente entre os passageiros do navio e da tripulação, mas o contato foi perdido com ele 24 horas atrás.Barry foi enviado para encontrar Leon e rapidamente descobriu que tinha havido um surto de t-Virus on-board. Logo, Barry encontrou um jovem sobrevivente chamado Lúcia, que estava sendo perseguido por um candidato principal para o BOW: um humanóide, grande cinza que poderia produzir tentáculos de seu abdômen e se transformar em uma ameba. Depois de ter sido separada da Lucia, Barry encontrou Leon inconsciente. Os dois juntaram forças e salvou Lucia novamente. Barry deixou Lucia com Leon e fez contato com Umbrella, que aparentemente tinha contato com ele a caminho da Starlight. Quando encontrado por Leon e Lucia, Barry exigiu que ele entregá-la ea levou até um submarino Umbrella-owned.On-board, foi revelado que Barry usado Umbrella para adquirir um meio de fuga da Starlight, que a Umbrella não tinha conhecimento sobre a BOW os três haviam lutado (indicando a possibilidade do envolvimento de competição da Umbrella) e que o arco em questão era um parasita no corpo de Lucia. Barry exigiu que o parasita ser removidos ou então, ele mataria o capitão.Após a remoção, o parasita escapou e virou todos no submarino (exceto Barry e Lúcia) em zumbis. Ele foi totalmente crescido em poucos minutos. Quando Barry dirigiu o submarino de volta ao Starlight, o parasita saltou a bordo. Ele usou sua habilidade única para imitar Leon, que estava na sala de máquinas, tendo derrotado o BOW outro No final, Barry, junto com Lúcia eo impostor Leon, morto a curva com uma saraivada de tiros. Mais tarde, Barry levou em Lucia como uma enteada, de acordo com sua oferta aceita no submarino.

O Incidente da Ilha Zabytji

Em 2011, a relação entre Barry e Moira não apresentava melhoras, sendo que sua filha constantemente ia contra seus conselhos. Ao completar 18 anos, Moira decidiu seguir os passos de Claire Redfield e se juntou à organização não-governamental Terra Save, que prestava suporte às vítimas de ataques bioterroristas.

Apesar dos protestos de Barry e os medos que ele tinha pela vida de sua filha por conhecer os perigos do bioterrorismo, Moira se juntou à ONG. Os temores de Barry se tornaram realidade – a matriz da Terra Save foi invadida por terroristas e seus membros foram abduzidos para uma ilha desconhecida na região do mar báltico.

Barry entra em pânico, pois não havia pistas do paradeiro de Claire, Moira e a Terra Save. Eventualmente, Claire é descoberta no oceano pela B.S.A.A. e levada para a UTI, perdindo perdão a Barry, pois Moira estaria morta. O veterano fica incrédulo e, sozinho, parte em buscas de informações sobre a ilha.

Barry descobre que a B.S.A.A havia interceptado uma chamada por socorro de Moira via transmissão de rádio e teve de usar meios violentos para obter a informação. Eventualmente, ele descobre o paradeiro da ilha e parte sozinho em uma missão de resgate, indo sem a B.S.A.A.

Na ilha, Barry é surpreendido por uma sobrevivente – a misteriosa jovem Natalia Korda – e a atividade de armas biológicas na ilha. Korda, por alguma razão, é capaz de sentir a presença dos monstros, e Barry se vale desse trunfo para explorar a ilha e descobrir o paradeiro de sua filha.

Eventualmente, eles alcançam a torre de transmissão e a origem do SOS de Moira, gravado há seis meses. Junto com essa revelação e as memórias fragmentadas de Natalia, que também afirma que sua filha está morta, Barry entra em choque, mas não desiste de sua missão.

Ao chegar na grande torre – o monumento que fica no centro da ilha – os dois encontram Alex Wesker, agora uma mutante devido à ação do vírus t-Phobos. Wesker também corrobora que Moira está morta, e agora só resta Natalia para eliminar. Cercados por B.O.W.s, Barry se vê obrigado a recuar, mas jura que vai eliminar Alex.

Ao escapar, Barry revela à Natalia sobre o incidente que ocorreu em sua família e causou o trauma entre ele e Moira, prometendo à menina que ele vai fazer Wesker pagar e irá salvá-la, escapando juntos da ilha. Continuando sua perseguição, os dois encontram as minas e um complexo secreto onde eram realizado experimentos secretos com os nativos da ilha.

Alex espera por Natalia ali para que possa finalmente matá-la. Após se injetar com o Uroboros, Alex sofre nova mutação e entra em combate com Barry Burton. Provando ser muito forte, Alex atordoa Barry e começa a estrangular Natalia. Quando tudo parece estar perdido, Moira entra em cena e dispara uma arma de fogo contra Alex, evitando a morte da menina.

Moira finalmente deixa o rancor de lado e comemora a chegada de seu pai, pondo um fim ao seu relacionamento conturbado. A reunião é interrompida pela ameaça ainda existente de Alex Wesker, que sofre nova mutação pela ação do Uroboros em conjunção com o t-Phobos.

Ao sair da caverna, Barry, Natália e Moira estão encurralados, mas são surpreendidos pela chegada de Claire Redfield junto com a B.S.A.A. para resgatá-los. Em conjunto, eles finalmente conseguiram eliminar Alex e escapar da ilha de helicóptero.

Cumprindo sua promessa, Barry diz que finalmente pode voltar a ser pai, e adota Natalia Korda como sua filha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória