Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Tyrant (タイラント, tairanto) nome de código "T-002" (T‐002型 tī-zero-zero-tsū-gata)" fazia parte da busca do Laboratório Arklay para desenvolver a "forma de vida definitiva''.O T-002 e seu Projeto Tyrant associado eram, na época, extremamente secretos. Foi descoberto que o T-002 possuía inteligência quase no mesmo nível que sua forma humana pré-infectada, o que permitiram que ele seguisse uma ampla variedade de comandos além dos modelos Hunter α, se sua vida não tivesse sido drasticamente encurtada.

História[]

O T-002 foi o primeiro desenvolvimento bem-sucedido do Projeto Tyrant, um projeto de pesquisa e desenvolvimento da Umbrella que buscava criar armas biológicas humanas aprimoradas, inteligentes e fortes o suficiente para substituir completamente os soldados nas linhas de frente. O projeto ficou parado por alguns anos devido à raridade de um certo gene de inteligência, que permitiu que humanos infectados sofressem mutações diferentes dos zumbis. Tais indivíduos provavelmente morreriam durante a mutação, tornando impraticável a criação de Tyrants na época. Durante os anos 90, a equipe do Projeto Tyrant realizou uma pesquisa sobre uma variedade melhorada, apelidada de Epsilon, e conseguiu avançar o projeto para a próxima etapa. Vários condenados com características genéticas benéficas foram localizados pela Umbrella e levados ao laboratório para participar do projeto. Devido à gravidade das mutações, a maioria dos participantes pereceram.

As tentativas da Umbrella para desenvolver uma B.O.W. enfatizando a capacidade de combate deu origem a isso, e exibiu uma certa medida de conclusão. A equipe de desenvolvimento estava evidentemente orgulhosa de sua criação, nomeando-a após o mesmo mutagênico usado para criá-lo - "Tyrant". As capacidades físicas excepcionais e a inteligência para obedecer e executar ordens foram realizadas após seu design. Ele deveria ser comercializado depois de completar o "teste" final do modelo contra soldados veteranos.


Durante os eventos do "Incidente da Mansão", Albert Wesker tentou programá-lo para matar os demais membros do Serviço Especial de Táticas e Resgate de Raccoon City (S.T.A.R.S.). Quando o Tyrant acordou, ele atacou Wesker, deixando-o gravemente ferido. Com a ajuda de Brad Vickers, Chris Redfield e Jill Valentine o destruíram com um lança foguetes.

Advertisement