Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Principal

Adam Benford (アダム・ベンフォード) foi o presidente dos Estados Unidos até 2013. Antes disso, Benford foi um agente recrutador de Leon S. Kennedy na US-STRATCOM anos antes e tinha uma estreita amizade com ele. Adam também tinha algum grau de experiência militar. Adam criou a Divisão de Operações de Segurança. Ele foi morto em um ataque terrorista orquestrado por Derek C. Simmons.

Biografia[]

Os Estados Unidos por muitos anos financiaram o programa de desenvolvimento de armas biológicas da Umbrella e estabeleceram a si próprios em contradição direta com a Convenção de 1972 sobre Armas Biológicas. Quando uma cepa do T-Vírus se espalhou por Raccoon City em setembro de 1998, no que mais tarde seria conhecido como Incidente de Raccoon City, um comitê do Congresso influenciado por Derek C. Simmons votou a favor da Operação de Esterilização, o bombardeio da cidade. Isso deu ao governo a capacidade de negar qualquer envolvimento, pois as evidências de seu patrocínio teriam sido destruídas.

Img re3 adam e leon

Adam recrutando Leon.

Adam Benford, na época um agente do governo, recrutou um policial de Raccoon City, Leon S. Kennedy, para a Equipe de Pesquisa Anti-Umbrella, uma força antiterrorista que atacaria a ameaça de armas biológicas em segredo. Kennedy sobreviveu à cidade e resgatou Sherry Birkin, infectada pelo G-Vírus, onde uma unidade inteira da Delta Force foi exterminada na busca por "G". Kennedy apenas concordou com as exigências de Benford, sob a condição de que Sherry fosse mantida em boas mãos, com a qual Benford concordou e a entregou a Simmons.

Na Presidência[]

Benford concorreu e venceu a eleição presidencial de 2008. Em fevereiro de 2011, ele estabeleceu a Divisão de Operações de Segurança e as agências de Apoio às Operações de Campo, substituindo a antiga Equipe de Pesquisa Anti-Umbrella do US-STATCOM como a principal defesa do governo federal contra o bioterrorismo. Entre os membros fundadores estava o próprio Kennedy.

Após sua vitória nas eleições presidenciais de 2012, Benford começou a repensar sobre a política dos EUA no Incidente de Raccoon City. Ao confirmar que os Estados Unidos realmente financiaram parcialmente o projeto de armas biológicas da Umbrella e, portanto, detinham uma parte da culpa pela Guerra ao Terror, Benford esperava moldar um novo nível de confiança com as nações aliadas. Simmons, agora seu Conselheiro de Segurança Nacional, se opôs bastante a esse ideal. Simmons esteve envolvido no projeto americano de armas biológicas e no planejamento da Operação de Esterilização e viu a desclassificação dessas informações como uma ameaça séria para os EUA. Apesar de suas preocupações, Simmons manteve sua amizade com o Presidente Benford e planejou seu assassinato em segredo.

Morte em Tall Oaks[]

O Presidente Benford planejou seu discurso sobre terrorismo em junho de 2013 na Ivy University em Tall Oaks. Nas horas que antecederam o discurso, a agente da DSO Helena Harper alertou o Serviço Secreto sobre o plano de assassinato, mas a busca resultante pelos agressores deixou um buraco para a equipe de Simmons deixar um Lepotitsa no prédio. Devido a um histórico de infrações, o Serviço Secreto não acreditava que seus pedidos no rádio retornassem ao Presidente. Consequentemente, o Lepotitsa andou pela universidade sem sérias ameaças e infectou o Presidente e muitos outros com o C-Vírus. Kennedy encontrou o presidente já se transformando em um zumbi e foi forçado a matá-lo quando ele tentou matar Harper.

Curiosidades[]

  • Leon e Sherry parecem ter desenvolvido um bom relacionamento com Adam Benford. Enquanto Leon o considerava um amigo, Sherry se referia a ele como seu "tio", apesar de não ter nenhum parentesco com ele.
  • Adam aparece pela primeira vez nos epílogos de Leon e Sherry em Resident Evil 3: Nemesis.
Advertisement