Resident Evil
Registre-se
Advertisement
Resident Evil

Raccoon City (ラクーンシティ, Rakūnshiti) foi uma cidade pequena industrial localizada no centro-oeste dos Estados Unidos que foi destruída pelo governo americano após a disseminação de um vírus mortal. A região era conhecida por atrair turistas que buscavam refúgio nos finais de semana na Cadeia Montanhosa Arklay, ao norte de Raccoon, e por suas incríveis ervas medicinais.

Essa parte montanhosa abrigou a represa da cidade, que abastecia a população, além da vasta Floresta de Raccoon. A cidade era cortada pelo grande Rio Circular, que atravessa a cidade de norte a sul, e sua área central era dividida em “Uptown” e “Downtown” com a maior parte dos estabelecimentos comerciais e prédios importantes, como o Raccoon City Police Department e a Prefeitura.


Geografia[]

Arklay

Montanhas Arklay, arredores de Raccoon City

Raccoon City era em grande parte, se não totalmente, cercada por uma cadeia de montanhas conhecida como Montanhas Arklay, que estavam contidas em uma região maior chamada Raccoon Forest. As extremidades do norte da cidade estavam particularmente próximas a esse deserto, a partir de Lynn Valley. Um certo número de rios fluía para fora das montanhas, incluindo o Marble, Aimes e Circular, o último dos quais fluía através da própria Raccoon, do qual a cidade captava mais de sua água potável. A floresta não era totalmente desprovida de vida humana, no entanto. Aldeias como Stone-Ville e Cedar foram localizadas nessa área, juntamente com a Umbrella Chemical Plant e um Hospital abandonado que foi fechado em 1993.

O rio Circular percorreu a cidade propriamente dita, dividindo-a em oeste e leste. A barragem também foi construída junto a um dos rios próximos.

A cidade no oeste do rio Circular foi separada em Uptown Raccoon City, cobrindo o sul, e Downtown Raccoon City, cobrindo o norte, com a Ennerdale Street e a Delegacia de Raccoon formando a fronteira. Pouco se sabe sobre Raccoon City, a leste do rio, além de ser o local da Raccoon University e, ao norte, a zona industrial que abriga a Usina de Eliminação e Incineração P-12A.

Existem vários distritos notáveis;

  • Subúrbios - ficava ao norte e leste da cidade propriamente dita, cercado por densa floresta.

Transporte []

A cidade foi praticamente baseado em um sistema de grade, com as vias principais, incluindo: Ennerdale Street - uma estrada principal que vai de leste a oeste, separando o CBD em "uptown" e "baixa". O recinto principal Departamento de Polícia de Raccoon é por esta estrada. Central Street - localização da Estação Central Raccoon Rua - local da Torre de St. Michael Clock. Mission Street - localização do Hospital de Raccoon. A cidade teve uma extensivamente desenvolvido sistema de bondes e metrô, projetado pelos irmãos Kite em 1969 . O sistema eléctrico serve em grande parte uptown e do distrito de cidra, com estação de Raccoon agindo como o hub central. O sistema de metrô era conhecido por ter seis paragens, embora antes da eclosão estava em risco de fechar devido ao número de passageiros decrescentes. Raccoon City foi ligado por trem para o seu vizinho mais próximo Stoneville , uma pequena cidade a leste.

Economia []

O PIB de Raccoon City permanece desconhecida, mas sua economia foi amplamente dominado pela Umbrella Corporation e pode-se supor a maioria da população eram bastante ricos. Força de polícia da cidade foi também muito bem financiada, possuindo sua própria força-tarefa especial. Aproximadamente 40% dos habitantes da cidade foram acreditados para ser directamente contratadas com a empresa trabalhando em seus muitos negócios jurídicos (produtos farmacêuticos, computação), porém somente um seleto poucos sabiam de suas atividades ilegais em bio-engenharia . A corporação generosamente financiado a maior parte da infra-estrutura da cidade, incluindo o bonde e metrô âmbito do "Projecto Século 21 Brilhante", numa tentativa de melhorar as relações públicas.

Governo[]

Raccoon City foi acreditado para ser executado sob um governo eleito municipal.O prefeito Michael Warren , eleito em 1987 , serviu durante onze anos. Warren foi o engenheiro responsável pelo estabelecimento do sistema de transporte teleférico e das contribuições feitas também para o sistema elétrico da cidade. Em sua campanha para modernizar a cidade, ele fez um acordo com a Umbrella Corporation, que forneceu financiamento para vários projetos de Warren, incluindo serviços públicos, de trabalho bem-estar e aplicação da lei. Infelizmente, a dependência de financiamento da Umbrella significou o conselho da cidade poderia ser facilmente influenciável às demandas da empresa. No início de 1994 , a cidade foi efetivamente sob controle corporativo.

História []

Originalmente um pequeno povoado no meio das Montanhas Arklay , Raccoon City se tornou fortemente industrializada no século XX, a maior contribuidora dessa industrialização foi a Corporação Umbrella, uma empresa farmacêutica local, que cresceu grandemente se tornando um conglomerado multinacional. A partir de 1987 sob a orientação de Michael Warren, a cidade cresceu rapidamente, transformando-se de uma comunidade montanhosa pacata para uma cidade totalmente industrializada. No entanto, a expansão da cidade e modernização foi acompanhada por uma taxa de criminalidade crescente. O Departamento de Polícia de Raccoon City (RPD), estabeleceu o "Special Tatics And Rescue Squad", o S.T.A.R.S. (traduzido ficaria como: Serviço Especial de Táticas e Resgate) em 1996 como uma contra medida à onda de crimes.

O incidente Arklay Mountains []

Uma série de homicídios canibais bizarros ocorreram nas florestas das Montanhas Arklay na zona norte-oeste da cidade, a partir de Maio de 1998. e continuando ao longo dos meses seguintes. As vítimas eram em sua maioria caminhantes e campistas que se aventuraram na floresta. Os corpos encontrados foram atacados por cães e parcialmente devorados por seres humanos ou outras criaturas não identificadas. A Polícia de Raccoon tentava explicar o fenômeno, culpando a atividade de cultos satânicos. Eventualmente, a estrada que leva para as Montanhas Arklay foi isolada pela Polícia de Raccoon, e os cidadãos foram alertados para não ir para a floresta e as montanhas. Em 23 de julho, o S.T.A.R.S. foi deslocado para a área para investigar a Floresta de Raccoon. O helicóptero do time S.T.A.R.S. Bravo fez um pouso forçado na área, devido a problemas mecânicos, e o time S.T.A.R.S. Alpha foi enviado para resgatá-los. Dos doze membros do S.T.A.R.S. e o piloto reserva do departamento de policia de Raccoon City enviados para as Montanhas Arklay, apenas cinco retornaram com vida. Eles relataram ter descoberto uma mansão onde a Corporação Umbrella estava conduzindo experimentos ilegais com armas biológicas com um agente mutagênico, chamado de "vírus Tyrant". Os motivos foram rastejando com os resultados dessa pesquisa, incluindo zumbis. No entanto, a mansão e todas as provas tinham sido destruídas, e devido à influência da Umbrella sobre a cidade e o chefe corrupto da Polícia Brian Irons , que estava sendo pago pela Umbrella, as reivindicações dos sobreviventes foram desprezadas, e os mesmos foram demitidos e nenhuma investigação foi realizada. A unidade S.T.A.R.S. foi formalmente dissolvida pouco depois pelo Chefe Irons, sendo substituída pela SWAT Raccoon city.

O Surto []

Latest (1)

Zumbis nas ruas de Raccoon City

Outro surto viral envolvendo o mesmo vírus aconteceu dois meses depois, em 22 de setembro de 1998, quando a

Umbrella tentou recuperar uma amostra do poderoso G-vírus de William Birkin , um dos seus investigadores mais solitários. Depois que ele foi baleado várias vezes , Birkin foi deixado mortalmente ferido e, conhecendo suas capacidades regenerativas, injetou em si mesmo o G-vírus. Infelizmente, as suas propriedades mutagênicas logo ultrapassaram a sua humanidade e transformou-o em um mutante Horrível com sede de sangue. Ele matou a equipe paramilitar, que tinha tentado roubar o vírus, o Time da Umbrella's Security Service, o U.S.S. (que traduzido ficaria como:Serviço de Segurança da Umbrella), e no processo, os frascos contendo o T-Virus cairam, rolando para os esgotos . O T-Vírus foi então ingerido por ratos que começaram a morder as pessoas da cidade, espalhando o vírus e levando a um surto em larga escala. No dia 24 de setembro, a cidade estava um caos total. Reconhecendo o " incidente", os funcionários da Umbrella anunciaram uma evacuação, Colocando em maior prioridade os membros essenciais. Ao amanhecer do dia 25 de setembro, unidades do Exército dos Estados Unidos foram chamados para evacuar os cidadãos e começaram a criar barricadas em torno do perímetro da cidade, para manter a cidade sobre quarentena, e evitar que pessoas entrassem na área. Os militares só podiam vigiar os perímetros nas barricadas, não tinham permissão para entrar na cidade e ajudar a policia local.Para evitar uma Histeria por todo o país, o governo informou a nação que os resíduos da usina nuclear haviam se espalhado por toda Raccoon City, forçando uma quarentena. Os policiais do Departamento de Polícia de Raccoon tentaram mas não conseguiram conter as hordas de zumbis criados pelo T-Vírus, usando barricadas, e em alguns casos terríveis, até bombas que destruíam ruas inteiras.

Police Last Stand

Os policias de Raccoon lutam contra as hordas de zumbis em 27 de Setembro de 1998

Eles não foram ajudados, também, pelo próprio chefe de polícia Brian Irons, que ao invés disso, tentou prender os policias e os civis dentro da delegacia de polícia, espalhando armas e munição ao redor do prédio e cortando a comunicação com o exterior. O departamento de policia foi cercado pelas hordas de infectados no dia 26 de setembro. Os policiais então fizeram uma última tentativa de destruir os zumbis nas ruas perto do Banco Nacional Johnson em 27 de setembro, mas falharam quando os bloqueios de rua foram ultrapassados pela grande quantidade de zumbis. Os sobreviventes dentro do RPD, que era o recinto principal na rua Ennerdale, seguraram os zumbis por dias até que apenas três policiais permaneceram vivos: O chefe Brian Irons, Marvin Branagh , e outro, um policial não identificado.

Latest

Os zumbis tomam as ruas da cidade em 28 de Setembro

A Umbrella enviou também vários de seus UBCS (Umbrella Biohazard Countermeasure Service, traduzido ficaria como: Serviço de Medidas Especiais de Bio-Perigo da Umbrella) que tinham como missão buscar e salvar sobreviventes nos dias 26 e 27, que terminou desastrosamente. Os supervisores desses esquadrões também foram secretamente encarregado de coletar dados de campo sobre as armas bio-orgânicas da Umbrella, bem como destruir qualquer evidência

incriminatória sobre a empresa. Duas unidades de Forças Especiais que foram enviadas a Raccoon City para assegurar o G-vírus e outros produtos químicos-chave da Umbrella foram rapidamente exterminados por um bando de ps Hunters e uma equipe de T-103 , respectivamente. Em 28 de setembro, apenas um punhado de mercenários da UBCS continuavam vivos, e esses ajudariam Jill Valentine a escapar.

606753-resident-evil-operation-raccoon-city-playstation-3-screenshot

Departamento de Policia de Raccoon City em 29 de Setembro

Em 29 de setembro, quase todos na cidade tinham sido mortos pelas armas bio-orgânicas que foram enviados à cidade ou escaparam dos laboratórios da Umbrella ou mesmo sucumbiram ao t-Virus e tornam-se zumbis. As barricadas militares que cercavam a cidade começaram a falhar em alguns pontos, permitindo que os visitantes, alheios ao incidente, como Leon S. Kennedy e Claire Redfield entrassem na cidade, e permitindo que alguns dos poucos sobreviventes escapassem com vida.

Destruição[]

Raccooncity11

Raccoon City em 29 de Setembro

Na noite do dia 30 de setembro, Raccoon City estava em ruínas e infestada de monstruosidades mutantes. A maioria esmagadora de sua população estava morta, a polícia e a SWAT foram aniquilados. O governo dos Estados Unidos foi confrontado com a certeza de que o T-Virus logo fugiria da cidade, ultrapassaria as barreiras e se espalharia pelo país, infectando milhões de pessoas. Isto, combinado com o massacre das Forças Especiais pelas Armas Biológicas e a crença de que não haviam mais sobreviventes, levou o Presidente e o Congresso dos Estados Unidos a declarar Raccoon City uma causa perdida e ordenar a "esterilização" da cidade imediatamente. A ordem foi aceita, mesmo com todas as tentativas da Umbrella de impedir ou adiar esse plano.

Raccoon City destruction

O míssil é detonado bem no coração da cidade, próximo ao RPD

A operação, ao qual foi dado o nome em código de

Hqdefault

A cidade sendo destruida

" Código Missão: XX ", também conhecido como "Operação esterilização " consistia de um míssil de cruzeiro com ogivas nucleares destinadas a centro da cidade. A cidade inteira foi destruída na madrugada do dia 1° de outubro e o número de mortos foi estimado em mais de cem mil pessoas. O presidente renunciou após este incidente, diante da indignação pública por sua decisão de destruir a cidade. O que sobrou de Raccoon City e seus arredores foi pesquisado e categorizado completamente para quaisquer possíveis sobreviventes e as ameaças de risco biológico pelo governo dos Estados Unidos e da Umbrella no início de outubro de 1998. Em março de 1999, a operação de busca e categorização terminou sem nenhum sobrevivente ser encontrado. Mas haviam pequenos traços ativos de organismos "T" encontrados. As ruínas de Raccoon City e vinte milhas ao redor delas foram declarados uma área de risco biológico, tornando-se uma área altamente restrita que só o Governo dos Estados Unidos e o pessoal da Umbrella poderiam acessar. A área que costumava ser Raccoon City foi fechada para o resto do mundo, e a Umbrella construíu uma

instalação secreta de pesquisas e testes no local. Tudo o que se sabe sobre esta instalação é que ela foi usada para experiências e testes e mantém uma estreita vigilância por quaisquer intrusos ou ameaças de risco biológico. Mas a partir de 2003, quando a Umbrella entrou em colapso, o governo dos Estados Unidos assumiu a instalação. Agora que o complexo é comandado pelo governo, todos focam-se na estreita vigilância nas áreas restritas como a Umbrella fez.

030

Destruição de Raccoon City / Linha do tempo[]

Ano de 1998

Maio – A Queen Leech libera o T-Vírus no Centro de Treinamento da Umbrella e na floresta de Raccoon, dando início a uma infecção de larga escala.

11/05 – Um acidente acontece no laboratório do complexo de Arklay, liberando o T-Vírus no local.

20/05 – O corpo mutilado de uma jovem de 20 anos é encontrado às margens do Rio Marble, em Raccoon City.

07/06 – O descarte de cobaias na “Dead Factory” aumenta e o sistema começa não suportar mais o processamento de resíduos.

16/06 – Pessoas alegam ter visto “monstros” com aspecto de cachorros nas Montanhas Arklay. A área é interditada para investigação.

28/06 – Um funcionário dos esgotos de Raccoon City começa a apresentar sintomas de contaminação pelo T-Vírus.

19/07 – Aumentam os relatos dos jornais e dos canais de TV de Raccoon sobre assassinatos bizarros no subúrbio da cidade.

22/07 – A sede da Umbrella ordena que Albert Wesker conduza os S.T.A.R.S. até a mansão de Spencer para coleta de dados de combate das B.O.W.s, sob pretexto de investigar os bizarros assassinatos ocorridos na região de Arklay.

23-24/07 – A equipe Bravo dos S.T.A.R.S. é enviada para as Montanhas Arklay para investigar estranhos assassinatos. O helicóptero da equipe falha e eles fazem um pouso forçado na Floresta de Raccoon. William Birkin aciona o sistema de auto-destruição do Centro de Treinamento na tentativa de evitar que o T-Vírus se espalhe.

24-25/07 – A equipe Alpha do S.T.A.R.S. é supostamente enviada para investigar o desaparecimento da equipe Bravo, que não reportava ao R.P.D. desde o dia anterior. Uma vez dentro da mansão, Wesker abandona seus companheiros e prossegue em seu plano de recolher dados de combate das armas biológicas contra o S.T.A.R.S. Nos dormitórios da mansão, Jill finalmente descobre a verdade sobre o desenvolvimento do T-vírus e como esse agente, de alguma forma, foi liberado, infectando a mansão e as áreas ao redor. Não datado – Logo que retornam do incidente da mansão, os S.T.A.R.S. sobreviventes elaboram relatórios da missão, reportando o ocorrido e pedindo uma investigação formal sobre a Umbrella.

29/07 – A “Dead Factory” não comporta mais o processamento de resíduos. Os funcionários tornam-se infectados.

08/08 – Chris Redfield tenta convencer Brian Irons a investigar as ações da Umbrella em relação às pesquisas do T-vírus na mansão. Mais uma vez, o chefe de polícia se recusa a acreditar e ignora os relatórios enviados por Chris e pelos demais S.T.A.R.S.

17/08 – Surgem novos relatos de monstros aparecendo pela cidade.

05/09 – Um funcionário que trabalha no depósito de lixo no subsolo da R.P.D. começa a apresentar sintomas de infecção por T-Vírus.

10/09 – O diretor do Hospital de Raccoon City reporta que pacientes estão morrendo de gangrena e deterioração mental. Posteriormente, eles retornam a vida agindo como animais selvagens e famintos.

15/09 – A UBCS é convocada para uma missão em Raccoon City.

20/09 – As equipes Alpha e Delta, das Forças Especiais da Umbrella, invadem os esgotos nos arredores da cidade para obter uma amostra do G-Vírus. Birkin recusa-se a entregar uma amostra do G-Vírus para os soldados e acaba sendo alvejado. Desesperado e a beira da morte, ele se injeta com o G-Vírus. Birkin sofre mutações e passa a perseguir os soldados das Forças Especiais da Umbrella pelo esgoto. Ele os encontra e mata a todos, exceto HUNK, que consegue escapar. No confronto, recipientes com amostras de T e G-vírus se quebram e infectam ratos e a água do esgoto.

24/09 – Sabendo do vazamento de vírus nos esgotos, Brian Irons se descontrola e impede que os policiais deixem a delegacia.

25/09 – Saques e arrastões estão ocorrendo por toda Raccoon City. A polícia lança uma ordem evacuação da cidade. 26/09 – Raccoon City está sob Lei Marcial. Os jornalistas da cidade perdem o contato com a imprensa externa. De acordo com protocolos de segurança dos Estados Unidos, o exército é enviado para a cidade para conter e investigar a situação. Os militares constroem bloqueios ao redor da cidade para impedir as pessoas de escaparem e disseminarem a contaminação. O departamento de polícia de Raccoon City é atacado por zumbis. O equipamento de comunicação é destruído e os policiais sobreviventes não podem requisitar ajuda. O Hospital de Raccoon City é tomado por pacientes que se transformaram em zumbis. A U.B.C.S chega a Raccoon City e muitos dos soldados não resistem aos confrontos.

28/09 – Os zumbis invadem a sala de operações táticas da delegacia, encurralando os policiais sobreviventes. Jill Valentine decide escapar de Raccoon City.

29/09 – Leon parte para seu primeiro dia de trabalho em Raccoon City. Lá chegando, ele dá de cara com o cenário apocalíptico e encontra com Claire. Os dois decidem unir forças para descobrir o que está acontecendo e saírem vivos da cidade.

30/09 – Leon encontra com Ben Bertolucci na carceragem da delegacia. O repórter mostra a Leon provas do envolvimento de Brian Irons com a Umbrella e sobre o encobertamento das pesquisas com o G-Vírus. Claire, Leon e Sherry Birkin tentam fugir do laboratório subterrâneo de Raccoon City usando o trem de fuga. William Birkin reaparece, já sem nenhum traço humano, e Leon consegue por um fim definitivo a perseguição. O bonde segue rumando para fora do local, que explode. Ada Wong , que havia invadido o laboratório para roubar uma amostra do G-vírus, consegue escapar do local antes da explosão. De posse da amostra do G-Vírus, HUNK consegue sair vivo dos esgotos e ruma em direção ao heliporto da delegacia, onde é resgatado por um helicóptero. A sede da Umbrella informa os mercenários da UBCS que Raccoon City será destruída pelo exército americano. Barry toma conhecimento disso e parte para a cidade para resgatar Jill.

01/10 – Ainda em dificuldades por conta dos ferimentos, Ada inicia sua fuga de Raccoon City. Jill dirige-se a Dead Factory, pois lá haveria um helicóptero que poderia levá-la para fora da cidade. Antes da sua fuga, porém, ela é obrigada a enfrentar Nemesis mais uma vez. Ada chega ao seu ponto de extração, mas em contato com Wesker ela descobre que a cidade será destruída e parte para um novo lugar onde ela possa conseguir meios de escapar da cidade. O sistema de alerta da Dead Factory anuncia a chegada iminente dos mísseis que destruirão a cidade. Jill encontra Nicholai Ginovaef a bordo do último helicóptero de fuga e decide ir em busca de uma alternativa, com a ajuda de Carlos. Após a última batalha contra Nemesis, a dupla chega a um local onde são resgatados por Barry Burton. Simultaneamente, Ada chega ao seu segundo ponto de extração e usa sua grapple gun para embarcar no helicóptero de Sergei, que carrega o supercomputador UMF-031. De pontos diferentes da cidade, Ada, Sergei, Spencer, Jill, Carlos e Barry veem a cidade ser atingida pelos mísseis nucleares, que varrem de uma vez por todas Raccoon City do mapa.

Legado []

Apesar da tragédia de Raccoon City, a sua destruição serviu como um aviso para o mundo dos perigos de experimentação viral, e como resultado, as novas orientações e precauções de segurança foram postas em prática para prevenir outro desastre como de ocorrência. Desconfiança global em empresas farmacêuticas cresceu principalmente devido a corporações do guarda-chuva práticas ilícitas se tornando de conhecimento público. Empresas como a WilPharma e Tricell veio sob intenso escrutínio e foram combatidos por organizações de direitos humanos, enquanto o Bioterrorismo Security Alliance Avaliação foi formada por antigos membros da unidade de Raccoon do STARS para combater o aumento no bio-terrorismo que se seguiu a queda da Umbrella. Apesar das medidas, a cidade de Harvardville quase se tornou uma cidade de Raccoon segundo após um surto do T-Virus no aeroporto da cidade e em uma instalação WilPharma construída dentro dos limites da cidade. No entanto, a crise foi evitada e o surto foi rapidamente contido.

Escondendo a Verdade []

Os Ex-funcionários da Umbrella, o ex-presidente em exercício naquele tempo, os sobreviventes de Raccoon e militares seriam as únicas pessoas que saberiam que o t-Vírus foi a real causa da destruição de Raccoon. Em Resident Evil Outbreak, depois de Raccoon City ter sido posta em quarentena, foi noticiado em jornais e programas de Tv que a cidade havia sofrido um vazamento de lixo nuclear. Depois que o presidente permitiu que a cidade fosse destruída, muitos acusaram ​​a Umbrella de começar o incidente. Depois de muitas acusações contra a Umbrella, culpando-a pelo incidente, a empresa faliu. A história de que lixo radioativo se espalhou por Raccoon foi logo lançada por terra, desacreditada, e que a Umbrella foi responsável de alguma forma. Os sobreviventes e parentes dos cidadãos mortos começaram a cobrar que o governo revelasse o verdadeiro motivo da destruição da cidade. Curtis Miller , que perdeu a mulher e a filha na cidade, ameaça a WilPharma para liberar a verdade ameaçando causar um novo surto do T-Vírus em Harvardville. Ele injetou o G-vírus em si mesmo e se tornou um monstro, expondo as verdades da Umbrella que causaram a destruição de Raccoon City. Apenas Angela Miller descobriu a verdade. A Tricell assumiu a WilPharma e conduziu a pesquisa, assegurando que ninguém soubesse o que realmente aconteceu em Setembro de 1998 em Raccoon City.

Destruição ao Longo Da série[]

Raccoon City foi destruída de formas diferentes ao longo da série. Em Resident Evil 3: Nemesis , um único míssil é visto sendo detonado próximo ao RPD. A explosão varre toda a cidade precedida por um pulso eletromagnético (PEM). Em Resident Evil Outbreak , três mísseis de cruzeiro convencionais são vistos atacando a cidade. A fotografia no epílogo mostra uma cratera grande e rasa superando as outras três. Esta grande cratera pode sugerir que a cidade foi destruída por três mísseis de cruzeiro e um míssil nuclear. Em Resident Evil Outbreak File #2 mostra dezesseis mísseis-terra-ar que atingem a cidade através de uma tela de computador. Em Resident Evil: The Umbrella Chronicles mostra um míssil nuclear atingindo a cidade, mas em outras cenas mostra as três armas convencionais.

Raccoon City em outras mídias []

Na série de filmes Resident Evil, Raccoon City foi uma grande metrópole construída pela Umbrella Corporation, e foi utilizado para a realização de pesquisa científica e experimentação. A Raccoon City nos filmes era muito maior do que nos jogos, com uma população aproximando de 1 milhão de pessoas e um centro de grande cidade.


  • Resident Evil

Nos 2002 filme Resident Evil, Raccoon City foi construída pela Umbrella Corporation e encenado pesquisa em uma unidade ultra-secreta subterrânea grande chamado A Colméia. A maioria dos seus 853,200 residentes foram alheio aos experimentos sob suas ruas. Em 2002, o T-vírus escapou para os sistemas de ventilação. Em seguida, o supercomputador gigante conhecida como A Rainha Vermelha desligar A Colméia, gaseados alguns de seus funcionários com Halon, os elevadores ocupados caiu em alta velocidade, e afogamos os outros. Umbrella depois enviou uma equipe especial de elite de comandos, a fim de recuperar informações sobre o que tinha acontecido. A equipe entrou A Colméia através de uma passagem secreta localizada dentro de uma mansão. Mais tarde é revelado, que o surto viral foi feito intencionalmente, a fim de contrabandear para fora do T-Virus e vendê-lo no mercado negro. Poucas horas mais tarde, apenas dois sobreviventes emergiram da Colméia, Matt Addison e Alice . Ambos foram apreendidos pelos cientistas da Umbrella e levado para o Hospital de Raccoon City para quarentena e experimentação.

  • Resident Evil: Apocalypse

No 2004 filme Resident Evil: Apocalypse , a Corporação Umbrella enviou uma equipe de investigação para re-abrir a colméia. O ponto de inserção da equipe era a entrada principal sob Raccoon City. Pouco depois de entrar na Colméia, toda a equipe foi abatida pelo T-Vírus zumbis que haviam sido seladas dentro do complexo. Com a entrada agora aberta, Umbrella percebi que em pouco tempo, esses zumbis altamente infecciosas que fazem o seu caminho para a superfície e começar uma ampliação imparável da infecção. Sabendo que a contenção do surto seria quase impossível, um plano de emergência para evacuar o pessoal-chave do guarda-chuva da cidade foi ativado. Importantes pesquisadores e administradores foram coletados por dois homens equipes e afastado da cidade. Após a conclusão desta operação, a cidade foi selado. Raccoon City foi considerada uma perda, e para manter a infecção se espalhe além dos limites da cidade, portões nos pontos de entrada e saída da cidade foram fechadas. Tráfego de entrada e saída da cidade foi interrompido. Um centro de triagem foi estabelecido em um ponto tal, Ponte Raven Gate, artéria da cidade o tráfego primário. Tripulado por médicos e soldados fortemente armados da empresa, este posto foi um esforço menor para salvar alguns civis do desastre em rápida expansão. Civis não infectados foram autorizados a passar, e controle da população cada vez mais em pânico foi mantida por unidades de Raccoon policiais e soldados da Umbrella. No entanto, uma vez que uma pessoa infectada civil chegou ao bloqueio (e posteriormente foi morto), foram dadas ordens para fechar completamente a cidade. Os portões foram fechados e trancados, encalhe dos civis indefesos ainda dentro dos limites da cidade. Soldados mercenários que trabalham para Umbrella tentou, sem sucesso, para virar a maré do ataque zumbi. As perdas foram surpreendentes e não eficaz. Com quase todas as unidades de mortos, o plano da Umbrella última linha foi colocada em movimento. Pouco antes do amanhecer em 30 de setembro de 2002, um míssil de cruzeiro equipados com uma ogiva termonuclear foi lançada no coração do centro da cidade de Raccoon City. Umbrella Corporation públicas médicos relações de spin foram capazes de alimentar uma história convincente para a mídia, que em seguida informou que a destruição da cidade foi devido a um terrível acidente na Raccoon City Power Facility nuclear nas proximidades. As tentativas por parte de alguns dos sobreviventes para espalhar a verdade sobre o que realmente tinha acontecido, encontrou-se com o fracasso.

Advertisement