FANDOM

Arma Bio-Organica(Ou simplesmente B.O.W) é um termo usado por várias organizações e de pesquisadores para se referir a uma criatura intencionalmente criada ou geneticamente modificada usando um tipo de mutagênico para se tornar máquinas de guerra. Armas Bio-Organicas foi um dos principais focos de pesquisa para a Umbrella. Após a descoberta do Progenitor Virus pelo presidente da Umbrella Oswell E. Spencer. A Umbrella Corporation procurou criar criaturas com poderes destrutivos. Vários exemplos bem sucedidos incluem a série Tyrant, Hunter, Lickers.

O parasita Las Plagas criado pelo culto Los Iluminados também são consideradas B.O.W's devido às mutações que os parasitas podem causar dentro de seu hospedeiro.

Primeiras criações

YAWnUC

Uma das primeiras B.O.W criada Umbrella

Os primeiros experimentos oficiais e as tentativas de criar a primeira Arma Bio-Orgânica ocorreram no Laboratório Arklay no final dos anos 90. Animais foram usados como cobaias eventualmente à criação de monstros, como dobermans mutantes, cobras gigantes e aranhas mutantes, incluindo uma com uma reação peculiar. Pouco depois, os experimentos com seres humanos começaram, o uso da Umbrella como uma empresa farmacêutica costumava disfarçar o vírus como um novo medicamento. Isso desencadeou uma reação em cadeia que a Umbrella não poderia controlar, incluindo muitas mutações bizarras de seres humanos.

O laboratório em Arklay não era a única fonte de fabricação B.O.W.s. Rockfort Island, Sheena Island, e até mesmo Raccoon City são apenas alguns dos locais onde os laboratórios foram encontrados onde vários outros experimentos na criação de bio-armas ocorreu.

Espécies

Para satisfazer as necessidades dos terroristas, os vírus e parasitas utilizados para criar B.O.W.s foram alterados significativamente para infectar e mutar uma espécie ou tipo de organismo vivo perfeitamente.

Lickers

Sendo um tipo de B.O.W. comercializável, os Lickers são conhecidos por sua agilidade e destruição como uma bio-arma. Os Lickers é a B.O.W mais fabricada, e como tal, eles apareceram em muitos ataques bioterroristas. Existem pelo menos quatro tipos de Lickers, dois dos quais são aprimorados usando o Progenitor Virus e modificando o parasita Las Plagas

Tyrants

Os Tyrants foram originalmente planejados como uma super-arma de combate que poderiam suportar muitos golpes e tiros e ainda sobreviver. Ao longo do tempo, os Tyrants foram eventualmente criados como uma arma de defesa, devido à sua força e durabilidade incomparáveis. No entanto, um indivíduo cuja estrutura genética é ideal para criar um Tyrant é incrivelmente raro e é a principal razão pela qual os Tyrants são menos propensos a serem produzidos, mesmo pela Umbrella

Hunters

Os Hunters são uma boa arma de combate, porém fracos

J'avo

Os J’avos são BOWs criadas a partir da injeção do C-vírus em seres humanos – e não por inalação, como acontece nos ataques em Tall Oaks, onde o C-vírus é espalhado por meio de um gás, transformando os afetados em zumbis. Os J’avos são encontrados em toda Edonia em 2012 e Lanshiang em 2013. São os inimigos constantes do mercenário Jake Muller e a agente Sherry Birkin e também são constantes na campanha de Chris Redfield e Piers Nivans – juntos com os demais agentes da BSAA. O nome J’avo é derivado de Davo, que significa Diabo na língua sérvia. O nome J’avo e os nomes de todas as mutações foram aplicados a essas criaturas pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da BSAA na Europa.

Plaga

Descoberta na Espanha, Las Plagas foram usadas por um culto religioso chamado Los Illuminados para infectar e reunir tantos seguidores quanto pudessem. Depois de serem descobertos por Albert Wesker, Las Plagas que uma vez criados por Los Illuminados foi usado por Albert Wesker e a Tricell para fabricar novas espécies de Plagas como B.O.W.s comercializáveis, levando ao infame Incidente de Kijuju na África. Mais tarde, durante a guerra civil eslava oriental, as Plagas são mais uma vez usadas pelos rebeldes.

Uroboros

Durga1

Uroboros criado por Albert Wesker e modificado por Alex Wesker

Devido à natureza altamente perigosa do vírus Uroboros, poucos Uroboros comerciáveis foram criados por Albert Wesker. Anos depois sua morte, Alex Wesker e seus subordinados localizaram seu laboratório e recuperaram amostras de vírus Uroboros para criar B.O.W.s como Revenant, Slinger e Splasher. Após a morte confirmada de Alex, a BSAA erradicou todos os vestígios conhecidos do vírus

Armas irregulares

Muitas outras formas de vida também foram usadas como B.O.W's. embora elas não sejam mais fabricadas, essa criaturas são chamadas de "mutações irregulares". Exemplos de mutantes irregulares são o Zombie Dog, Giant Alligator, Globster e Scagdead.