Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Principal

Dra Annette Birkin (アネット・バーキン) foi uma pesquisadora do NEST, uma das instalações da Umbrella Corporation; durante os seus trabalhos ela iniciou um relacionamento com o seu chefe William Birkin, os dois se casaram e um tempo depois (dois anos antes da descoberta do G-Vírus) Annette deu a luz à Sherry Birkin.

Biografia[]

Pouco se sabe sobre o início da vida de Annette, além de seu treinamento como virologista, que lhe valeu uma carreira no Laboratório Arklay da Umbrella, sob o comando do chefe de pesquisa, Dr. William Birkin. Os dois se apaixonaram e casaram em meados dos anos 80 e, em 1986, Annette deu à luz sua filha, Sherry. Enquanto permaneceram casados, Annette achou que tinham priorizado suas carreiras de pesquisa.

Projeto G-Vírus[]

Após a descoberta do marido pelo vírus Golgotha, em 1988, a Umbrella começou a financiar fortemente o projeto resultante, com a construção de um enorme complexo de laboratórios localizado nas Montanhas Arklay, nas profundezas da fábrica química da Umbrella, sendo concluído em 1991. Os Birkins foram tratados como gerentes, mas isso era apenas parte da fachada para disfarçar a pesquisa. Os dois passaram os sete anos seguintes comprometidos agressivamente com seu novo projeto de pesquisa, e sua filha Sherry foi negligenciada como resultado.

Img re2 vacina cura devil documento file

Documento sobre a vacina DEVIL.

Annette liderou o projeto "DEVIL" que é para criar um medicamento que pudesse restringir a disseminação agressiva nos organismos, ou seja, uma cura para o G-Vírus. Annette também deu um colar, disfarçado de presente de 11 anos para sua filha, relacionado à pesquisa dela e de William, sendo um potencial risco a segurança de Sherry era importante para seus pais, que queriam que ela ficasse longe de estranhos que poderiam estar atrás do Golgotha.

Pesquisas do G-Virus, 1993-1998[]

Após a transferência das pesquisas sobre o G-Virus para o laboratório subterrâneo de Raccoon City, ficou sob responsabilidade de Annette a comunicação com pessoas de fora do laboratório – era ela quem intermediava o contato entre William e o chefe de polícia Brian Irons.

Após o incidente em Arkley e as investigações paralelas movidas pelo S.T.A.R.S. sobreviventes que resultou na descoberta do projeto G-Virus pelos mesmos, William subornou Irons e instruiu Annette para que ela ficasse de olho nas ações do chefe de polícia.

Quando a infecção começou a se espalhar pela cidade, Annette ligou para Sherry passando instruções, pediu para a filha se abrigar no lugar mais seguro da cidade – a delegacia de polícia – mas antes a mandou passar em casa para pegar um colar.

Img re2 annette 2019

Fuga de Ada Wong e morte[]

Na madrugada do dia 30 de setembro, Leon S. Kennedy e Ada Wong desceram até os esgotos buscando uma forma de fugir da cidade e durante o caminho os dois se deparam com uma mulher loira de jaleco, era Annette que, assustada correu.

Ada então abandonou Leon e começou a perseguir a pesquisadora, que atirou tentando impedi-la. Leon salta para proteger Ada e é atingido por um disparo e desmaia. A esposa de Willian foge e Ada vai atrás dela, logo a frente ela é rendida por Annette que questiona a sua identidade.

Ao saber o nome da moça, a pesquisadora lhe conta o que ocorreu com seu namorado, John, e explica que o monstro visto na delegacia era seu marido, o criador do G-virus, William Birkin. Nesse momento Annette percebe que Ada está com o colar de Sherry, ao tentar reavê-lo as duas entram em uma luta corporal e a cientista é jogada de cima da plataforma. Suspeitando do colar, a espiã resolve investiga-lo e encontra uma amostra do G-Virus.

Pouco tempo depois, do outro lado do complexo, Claire Redfield é surpreendida por Annette, que suspeita que a jovem também seja uma espiã da Umbrella, Claire nega e diz que Sherry também está nos esgotos. A cientista se desespera e diz que sua filha não pode ficar lá em baixo pois ela está sendo procurada pela criatura que outrora era seu pai.

Img resistance annette

Annette em Resident Evil: Resistance.

Questionada, Annette resolve contar a historia por trás da transformação de Willian e a suposta traição da Umbrella, ela explica que Willian está atrás de Sherry pois os dois tem uma carga genética semelhante e assim a criatura pode injetar um embrião na menina para continuar a proliferação do G-Virus.

Durante a conversa as duas ouvem um grito de Sherry, elas então decidem se separar para encontrar a garota.

Já no final da madrugada, Leon vagava pelo centro de pesquisas subterrâneo buscando uma forma de sair do local. Em um dos corredores ele é surpreendido por Annette, ela volta a acusá-lo pela morte de William e pergunta onde Ada está, Leon se mostra surpreso com as acusações e indaga a cientista sobre o que ela estaria falando.

Annette finalmente se dá conta que o rapaz é apenas um policial ingênuo que está sendo manipulado pela espiã e lhe conta toda verdade sobre Ada. Leon duvida das afirmações da pesquisadora, ela então decide matar o policial, mas antes de atirar os dois são surpreendidos por Mr. X (Tyrant T-103). Annette foge e Leon resolve ficar e enfrentar o monstro.

Enquanto Leon estava atrás de uma rota de fuga, Claire buscava uma vacina para Sherry, enquanto a moça estava em um dos laboratórios, Annette apareceu e a acusou de matar o seu marido, a cientista ainda afirmou que iria continuar as pesquisas dele.

Claire a interrompe dizendo que Sherry foi infectada e que não resta muito tempo, nesse momento as duas ouvem um barulho, Annette chama por William e vai atrás da origem do som, ela é então surpreendida pelo G, que desfere um golpe fatal na cientista.

Pouco antes de morrer ela entrega as instruções de produção do antídoto para Claire e pede para a moça transmitir o seu pedido de desculpas para a filha por todos os anos de ausência como mãe, em seguida Annette morre no chão do laboratório onde dedicou toda sua vida ao trabalho do marido.

Curiosidades[]

Atrizes e dubladoras[]

Resident Evil 2: Jennifer Dale (voz)

Resident Evil: The Darkside Chronicles: Deborah Sale Butler (voz)

Resident Evil 2 (2019)– Malgorzata Dittmar (modelo), Karen Strassman (voz)

Resident Evil: Resistance

Advertisement