FANDOM


Annette Birkin foi uma pesquisadora do laboratório de Arkley, uma das instalações da Umbrella Corporation; durante os seus trabalhos ela iniciou um relacionamento com o seu chefe William Birkin, os dois se casaram e um tempo depois (dois anos antes da descoberta do G-Virus) Annette deu a luz à Sherry Birkin.

Pesquisas do G-Virus, 1993-1998

Após a transferência das pesquisas sobre o G-Virus para o laboratório subterrâneo de Raccoon City, ficou sob responsabilidade de Annette a comunicação com pessoas de fora do laboratório – era ela quem intermediava o contato entre Willian e o chefe de polícia Brian Irons.

Após o incidente em Arkley e as investigações paralelas movidas pelo S.T.A.R.S. sobreviventes que resultou na descoberta do projeto G-Virus pelos mesmos, Willian subornou Irons e instruiu Annette para que ela ficasse de olho nas ações do chefe de polícia.

Quando a infecção começou a se espalhar pela cidade, Annette ligou para Sherry passando instruções, pediu para a filha se abrigar no lugar mais seguro da cidade – a delegacia de polícia – mas antes a mandou passar em casa para pegar um colar.

Fuga de Ada Wong e morte

Na madrugada do dia 30 de setembro, Leon S. Kennedy e Ada Wong desceram até os esgotos buscando uma forma de fugir da cidade e durante o caminho os dois se deparam com uma mulher loira de jaleco, era Annette que, assustada correu.

Ada então abandonou Leon e começou a perseguir a pesquisadora, que atirou tentando impedi-la. Leon salta para proteger Ada e é atingido por um disparo e desmaia. A esposa de Willian foge e Ada vai atrás dela, logo a frente ela é rendida por Annette que questiona a sua identidade.

Ao saber o nome da moça, a pesquisadora lhe conta o que ocorreu com seu namorado, John, e explica que o monstro visto na delegacia era seu marido, o criador do G-virus, Willian Birkin. Nesse momento Annette percebe que Ada está com o colar de Sherry, ao tentar reavê-lo as duas entram em uma luta corporal e a cientista é jogada de cima da plataforma. Suspeitando do colar, a espiã resolve investiga-lo e encontra uma amostra do G-Virus.

Pouco tempo depois, do outro lado do complexo, Claire Redfield é surpreendida por Annette, que suspeita que a jovem também seja uma espiã da Umbrella, Claire nega e diz que Sherry também está nos esgotos. A cientista se desespera e diz que sua filha não pode ficar lá em baixo pois ela está sendo procurada pela criatura que outrora era seu pai.

Questionada, Annette resolve contar a historia por trás da transformação de Willian e a suposta traição da Umbrella, ela explica que Willian está atrás de Sherry pois os dois tem uma carga genética semelhante e assim a criatura pode injetar um embrião na menina para continuar a proliferação do G-Virus.

Durante a conversa as duas ouvem um grito de Sherry, elas então decidem se separar para encontrar a garota.

Já no final da madrugada, Leon vagava pelo centro de pesquisas subterrâneo buscando uma forma de sair do local. Em um dos corredores ele é surpreendido por Annette, ela volta a acusá-lo pela morte de Willian e pergunta onde Ada está, Leon se mostra surpreso com as acusações e indaga a cientista sobre o que ela estaria falando.

Annette finalmente se dá conta que o rapaz é apenas um policial ingênuo que está sendo manipulado pela espiã e lhe conta toda verdade sobre Ada. Leon duvida das afirmações da pesquisadora, ela então decide matar o policial, mas antes de atirar os dois são surpreendidos por Mr. X (Tyrant). Annette foge e Leon resolve ficar e enfrentar o monstro.

Enquanto Leon estava atrás de uma rota de fuga, Claire buscava uma vacina para Sherry, enquanto a moça estava em um dos laboratórios, Annette apareceu e a acusou de matar o seu marido, a cientista ainda afirmou que iria continuar as pesquisas dele.

Claire a interrompe dizendo que Sherry foi infectada e que não resta muito tempo, nesse momento as duas ouvem um barulho, Annette chama por Willian e vai atrás da origem do som, ela é então surpreendida pelo G, que desfere um golpe fatal na cientista.

Pouco antes de morrer ela entrega as instruções de produção do antídoto para Claire e pede para a moça transmitir o seu pedido de desculpas para a filha por todos os anos de ausência como mãe, em seguida Annette morre no chão do laboratório onde dedicou toda sua vida ao trabalho do marido.

Curiosidades

  • Annette estava presente em Resident Evil 2 Prototype (RE 1.5), assim como Sherry, praticamente todas as suas características foram mantidas na versão final.
  • Em uma versão preliminar de Resident Evil 2 Prototype (RE 1.5) ela também seria infectada pelo G-Virus e sofreria as mesmas mutações que Willian.

Atrizes e dubladoras

Resident Evil 2 – Jennifer Dale (voz)

Resident Evil: The Darkside Chronicles – Deborah Sale Butler (voz)

Compartilhe isso:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.