Fandom

Resident Evil Wiki BR

Ada Wong

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Adla.jpg

Ada de Damnation

Ada Wong é o pseudônimo de um agente secreto de herança chinesa, que de outra forma não teria nome. Inicialmente uma agente privada, Ada foi atraída para a intriga e traição que é o mundo corporativo quando ela foi recrutada por uma empresa rival para participar de suas atividades contra o seu principal rival, Umbrella, e mais tarde mudou-se para outro.

Resident Evil 2

Em resident evil 2 Ada se funder com Albert Wesker e formam ''Desker'' 

Resident Evil: The Umbrella Chronicles

Em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Ada tem um Cenário apenas dela chamado Death Door Ada ainda continua a busca do pelo G-Virus, apos os Eventos de RE 2 ela segue pro Hotel Aplle Inn, com a Missão de Recolher o G-Virus de um Contato no local, após encontrar o mesmo, ela tenta Fugir da cidade. 
Ada TS.jpg

Ada Wong em The Umbrella Chronicles

Ada's Report

Ada's Report é uma Serie de videos Bônus lânçados como Extra da Versão Playstation 2 e Wii de Resident Evil 4. Entre as Informações contidas revela-se detalhes sobre a Organização de Wesker e a Existencia de uma Corporação S Além de Expandir a Historía de personagens como Luis Sera e Jack Krauser e Principalmente revelar que Ada támbem estava a Serviço da Organização  e possivelmente não ter entregue a posse de Las Plagas a Wesker

Resident Evil Damnation

Em 2011, Ada foi Contratada por um Desconhecido para Roubar uma Espécime de Plaga Sintética Dominante 

Que estava sendo Desenvolvida por Cientistas contratados por Svetlana Belikova, a Primeira Presidente Mulher da Republica Eslava do Leste, que por sua vez estava em meio a uma Guerra Civil. Esta Nova Especime artificial fazia com que seu Hospedeiro desenvolve-se a Habilidade de Controlar Armas Biologicas criadas a Base do T-Virus, Contudo ela possuia sérios efeitos Colaterais e podia acabar Transformando seu Hospedeiro em um tipo de Ganado. Por esta Razão, Ada a Considerou um Troço Defeituoso. Seu Plano era mais Uma vez, Orquestrar Eventos que de alguma forma levassem-na ao seu Objetivo. Isto envolvia atrair Leon.S Kennedy para o Pais por meio da Implantação de um Cadaver de Licker, Em um armazém na República, Onde o Governo dos EUA ao Vê-lo por Câmeras de Vigilância, Considerou que Armas Biologicas estavam sendo Usada na Guerra. Ada Então se Infrilta no governo da Republica se passando por um Membro da BSSA, Entregando uma Estrategia a Svetlana e seus Lideres Militares. Ela se Encontrou com Leon e Avisou sobre o Incidente iminente na Cidade em que Estavam, Antes de ser Descoberta como Espiã pela Presidente. Em sua Luta Seguinte, Ada foi Capturada e Levada até o Abrigo Nuclear, Onde a Plaga estava sendo Mantida. Isso foi de Acordo com seus Planos, e ela mais uma vez usou Leon como uma Distração para Obter uma Amostra da Plaga, mais ainda sim o ajudou a Escapar. Assim que Obteve sucesso em sua Missão, Ela Apresentou a Amostra Obtida para Wesker por Video, Mais não se sabe se ela Cumpriu seu Contrato e a Enviou para ele, Ou se ela o traiu e mandou para sua Agencia 

Resident Evil 6

Carla Radames a falsa Ada WongEm Torno de 2013, Ada tomou Conhecimento de uma Nova Arma Biologica Chamada J'Avo. Enquanto Investigava uma Residência que Pertencia supostamente a Familia, Ela encontrou um Dispositivo de Comunicação Já em chamada Quem estava na linha era Carla Radames, uma cientista que havia sido transformada por Simmons em um tipo de clone da Ada. Carla estava manipulando o dispositivo para que ela pudesse se passar por Simmons. Ela disse á Ada que possuía diversas informações que poderiam vir a ter grande influencia no futuro dela, em um submarino. Apesar de parecer relutante á idéia de se envolver com Simmons novamente, Ada foi ao tal submarino para investigar o que ele (no caso Carla Ra. Enquanto esteve lá, ela encontrou alguns J’avos e achou uma gravação de seis meses atrás, nesta gravação Simmons coordenaria uma missão a Ada, mas ela nunca havia tido quaisquer contato com esta missão, ou com o próprio Simmons. Enquanto tentava escapar do submarino que naufragava, Carla disse a ela que haveria um ataque bioterrorista contra os Estados Unidos no dia seguinte, em seguida ocorreria outro ataque na China e que todas as maiores cidades ao redor do planeta iriam sofrer o mesmo destino, “Nas mãos da própria Ada Wong da Neo-Umbrella”. Acreditando que Simmons a usaria como bode-expiatório, Ada se dirigiu á Tall Oaks para investigar.

Em 29 de Junho, Ada Chegou ao Tall Oaks e Descobriu que Leon támbem esta Envolvido no Caso. Ela Salvou Leon e Helena Harper de um Ataque Feito por Deborah Harper, Após a sua Mutação, Deixando a Informação de que eles indo contra as Pessoas que Realmente mandavam no Pais. De qualquer forma, ela notou que Leon parecia um tanto confuso quanto a ela. Pouco tempo depois, ela encontrou um laboratório e nele uma fita VHS que mostrava alguém idêntica a ela saiu de uma crisálida. Em seguida, numa ligação ela revela que sabe que a cientista não é Simmons. Carla então revela que o mundo seria destruído e que o mesmo culparia Ada por tal. Então, a espiã faz contato direto com Simmons e revela a ele que a “clone” que ele havia criado queria destruir o mundo. Logo em seguida, ela partiu para Tall Oaks, EUA.

Ada chega em Lanshiang e se depara com um desastre biológico ainda pior do que o que aconteceu em Tall Oaks. Enquanto perseguia Carla ela acaba salvando Jake Muller e Sherry Birkin e chega em um porta-aviões onde ela encontra todos os dados, incluindo até uma gravação de voz, abordando a criação de sua “clone”, assim como uma espécie de chave para uma seção na Quad Tower. Carla nutriu um sentimento de ódio por Simmons tê-la transformada em um clone de Ada Wong, então como vingança ela decidiu destruir tudo o que ele e sua organização tinham construído até o momento, sendo este item não menos do que a ordem do mundo em si. Eventualmente, Ada finalmente encontrou com Carla, que havia sido ferida com um tiro de rifle e como consequência caiu de uma plataforma a vários metros de altura. A espiã reflete e diz à Carla que se ela quisesse se vingar apenas de Simmons, ela teria ajudado-a. Imediatamente, Radames revive e começa a sofrer mutações devidas á injeção de C-Virus que ela havia aplicado em si mesma, atacando Ada logo em seguida.

Após derrotar Carla, Ada usa um helicóptero para poder retornar à cidade. Ela avista Leon e Helena nas ruas e não hesita em ajudá-los na luta contra uma horda de Zumbis, além de ajudá-los a derrotar Simmons depois de mutado. Ela então pousa o helicóptero na Quad Tower, deixando para trás um lança-foguetes e um estojo de maquiagem contendo um cartão de memória que possuía todas as evidencias necessárias pra incriminar Simmons, voltando sua atenção agora em destruir qualquer evidência do roubo de sua identidade. Então, ela entra em confronto contra Simmons ao lado de Helena e de Leon. Durante a batalha, Ada é golpeada por Simmons e acaba perdendo os sentidos por alguns momentos, Leon, em um ato puramente passional, Leon salta de onde está para proteger Ada e impedir que Simmons à mate. Após alguns instantes, Ada recupera os sentidos e vê Leon protegendo-a de Simmons. Após recuperar-se, ela conta com a ajuda de Leon para derrotar Simmons, após isso, ela ses separa de Leon, mas diz ao agente que ela o veria novamente.

A espiã então chega em uma seção secreta da Quad Tower e descobre um laboratório e uma gravação de Carla se referindo à sua “maior criação”. No laboratório, ela encontra uma crisálida eclodindo, Wong destrói a criatura e o laboratório usando sua submetralhadora e joga o dispositivo de comunicação dado à ela dias atrás em meio às chamas. Enquanto ela deixava o local, Ada recebe uma ligação informando-a sobre um “trabalho”. Com os problemas causados por Carla e Simmons fora do caminho, ela aceita.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória