FANDOM


"Leon ... a quanto tempo não nos vemos. "
— Ada para Leon, quando se reencontram no castelo

Ada TS

'Ada Wong durante o incidente de Raccoon City, 1998'

Ada Wong é o pseudônimo de uma espiã americana-chinesa, que de outra forma não sabemos se este é seu verdadeiro nome. Inicialmente uma agente privada, Ada foi atraída para o mundo da espionagem e da traição quando ela foi recrutada por uma empresa rival da Umbrella Corporation

Biografia, Inicio de carreira

"Estou tentando achar meu namorado, o nome dele é John. "
— Ada para Ben Bertolucci na prisão

A vida de Ada antes de 1998 é um mistério completo. Sua etnia e nacionalidade não são confirmadas, e quando e onde ela nasceu também são desconhecidas. Até o seu nome não se acredita ser verdadeiro. Em 1998, Ada era uma espiã corporativa trabalhando para uma concorrente sem nome da Umbrella Corporation, que pretendia obter todo tipo de armas e espécimes biológicos. Ela também era um assassina altamente treinada em combates mano-a-mano, que era proficiente com vários tipos de armas e técnicas de luta. Presumivelmente, Ada se juntou à Organização por razões pessoais, fora dos interesses de sua empresa, embora ainda não tenha revelado quais eram

Ela foi enviada para se infiltrar no Laboratório Arklay, escondido sob uma mansão nas Montanhas Arklay e foi envolvida romanticamente com o novo pesquisador, John Clemens, como meio de roubar informações para sua empresa. John levou a sério seu relacionamento com Ada, e até usou seu nome como a senha de seu computador.

John perdeu sua vida, devido ao surto de vírus causado por James Marcus, depois de escrever uma carta final para Ada instruindo-a a obter provas das experiências da Umbrella e expô-las ao público. Ela nunca leu a carta porque ela não estava em Raccoon City na época.

Em algum momento, ela trabalhou para Derek C. Simmons, que ficou apaixonado por ela. Depois de sua decisão de destruir Raccoon City, ela o abandonou e deixou o trabalho. Simmons, que já havia adquirido fortes sentimentos por Ada, acabou por usar Carla Radames em um experimento para clonar Ada para te-la novamente ao seu lado. 

Raccoon City, 1998

"Se o T-Virus conseguiu fazer isto, imagina se o G-Virus for liberado? "
— Ada após observar o desastre de Raccoon City

Vários meses depois, Ada recebeu outra missão de seus empregadores. Ada e o Agente Hunk foram enviados para Raccoon City o objetivo era roubar uma amostra do G-Virus de William Birkin durante o surto de T-Virus.

Ada foi ao Departamento de Polícia da Raccoon City para encontrar um repórter chamado Ben Bertolucci, que afirmou ter informações vitais sobre a Umbrella Corporation. Durante sua busca no departamento, ela se encontrou com um policial novato e sobrevivente chamado Leon Scott Kennedy. Com a ajuda de Leon, os dois conseguiram encontrar Ben, que se trancou em uma cela da prisão para sua própria proteção contra os zumbis. Ben não lhes contou nada, mas ele lhes contou sobre uma saída para a cidade, atravessando os esgotos. Leon e Ada tentaram encontrar um caminho para os esgotos até encontrarem uma porta fechada. Leon então ajudou Ada a passar por uma abertura no teto que dava ao outro lado da porta. Quando Ada chegou ao outro lado, ela se deparou com a jovem Sherry Birkin que rapidamente fugiu dela. Algum tempo depois, Ben forneceu aos dois documentos que provava a conspiração entre o G-Virus Antigen, o Chefe Brian Irons e William Birkin, o criador do G-Virus.

Ada e Leon entraram no esgoto enquanto tentavam fugir da cidade infestada, basicamente cooperando um com o outro. Ao dirigirem-se para os esgotos, encontraram Annette Birkin, cientista da Umbrella e esposa de William Birkin. Ada perseguiu Annette, porém foi surpreendida com Annette lhe apontando uma arma, antes que pudesse disparar o jovem policial Leon se joga na frente do disparo salvando Ada de uma possível morte e caí no chão ferido. Ada rapidamente corre atrás de Annette, após a encontrar. Annette conta-lhe tudo sobre o G-Virus e como a cidade se infectou pelo t-Virus, e também lhe disse que John, o namorado de Ada da Umbrella, estava morto. As duas entraram em luta corporal que acabou com a vitória de Ada. Ada então fugiu e encontrou Leon vagando pelos esgotos ferido pelo disparo de Annette. ela então decidiu ajuda-lo, removeu o projetil da bala e fez curativos em seu ferimento. Eles então encontram um elevador que os levou ao Laboratório Subterrâneo da Umbrella, mas antes que eles pudessem chegar ao laboratório, Ada foi atingida por William Birkin, mutado e foi gravemente ferida. Leon então consegue derrotar Birkin, e leva Ada para o elevador, e a deixa para recuperar a consciência. Leon parte para descobrir sua atual localização, e Ada aproveita e foge. Ada então encontra Leon lutando contra um Tyrant (T-00) e decide ajuda-lo novamente,

Ada-dead

Ada ''morre'' aos braços de Leon

porém ela é brutalmente agarrada e jogada contra uma parede, Leon então coloca Ada sobre seus braços, Ada diz que Leon deve sair dali o mais rápido possível, pois o lugar iria explodir em breve, Leon recusa, dizendo que não iria a lugar algum sem ela, ela então revela que sente algo por ele, o que era estranho, pois ela mal o conhecia, mas sabia que era o homem que ela amava, os dois então se beijam e ela ''morre'' em seus braços.

Ada-wounded

Ada depois de forjar sua morte para Leon, a caminho do hotel

Apesar disso, Ada conseguiu salvar a vida de Leon durante sua batalha com o T-103R, lançando-o um lança-foguete, enquanto ela permanecia escondida nas sombras, para dar cabo ao monstro que continuava a atacar. Ela conseguiu sair do laboratório e continuar seu caminho até o hotel Apple Inn, onde ela deveria se encontrar com um representante da empresa rival. Quando ela chegou ao quarto, ela descobriu que o homem já havia se suicidado. Pior ainda, Albert Wesker a observava ao vivo em um computador. Wesker acreditava inicialmente que Ada havia falhado sua missão, até que ela lhe mostrou a amostra de G-Virus de William Birkin. Wesker disse a ela que faltava pouco tempo restante até que a cidade fosse destruída por um míssil. Ele a ajudou dizendo-lhe que um helicóptero enviado para evacuar os últimos trabalhadores da Umbrella (que se revelou ser Sergei Vladimir e um executivo Umbrella) estava pronto para deixar a cidade em breve.

Fornecendo Ada com um Hookshot, Wesker expressou seu interesse por ela ter sobrevivido com a amostra G-Virus. Embora ela estivesse relutante em levar a amostra do G-Virus, devido a perceber as graves implicações do que poderia acontecer se um surto do vírus G tivesse ocorrido a partir de sua observação do que o T-Virus fez para Raccoon City, ela ainda cumpriu. Ela atravessou a horda de zumbis e derrotou o Tyrant em uma das pontes de estradas que levavam fora da cidade. Ela então usou seu hookshot para agarrar o helicóptero da Umbrella quando passou por cima. Enquanto ela correu quando o helicóptero voou, um Hunter a perseguiu e pulou para agarrá-la quando ela foi levada para o ar. O Hunter não conseguiu agarrá-la por apenas alguns centímetros, e em vez disso pegou um de seus sapatos de salto alto.

Los Illuminados, 2004

"Talvez você tenha esquecido, Wesker, não é sempre que eu sigo suas ordens. "
— Ada para sí mesma, após Wesker ordenar que a mesma mate Leon

Ada-illuminados

Ada Wong em sua missão na Espanha, 2004

Seis anos após o Incidente de Raccoon (1998), Ada foi recrutada por Albert Wesker para "The 3rd Organization" e enviada para uma aldeia não revelada na Espanha que havia sido assumida por Osmund Saddler, líder do culto religioso "Los Iluminados" , depois que ele infectou os aldeões com Las Plagas. Sua missão era roubar uma amostra da Plaga criada por Saddler. Durante sua missão, ela se encontrou novamente com Leon, que estava em uma missão para resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, raptada pelo Culto. Durante a missão, Ada recebeu a ajuda de um pesquisador chamado Luis Sera, que conhece tudo sobre a amostra e está disposto a ajudar a Ada a recuperá-la. Depois de tocar o sino da igreja, Ada foi à casa de Bitores Mendez, até que Wesker a chamou para informá-la sobre o paradeiro de Luis. Ela se dirige para o local, apenas para descobrir que Sera e Leon foram capturados. Ada volta para a casa de Mendez e chega a tempo de salvar Leon de Mendez. No entanto, Mendez conseguiu captura-la após ela ser atingida por um dardo tranquilizante, ela foi presa com a intenção de ser sacrificada. Mais tarde, Ada encontra Luis, que ainda não recuperou a amostra. Ada encontra Leon no castelo, e uma curta batalha acontece entre os dois. Ada dispara um flash vindo de seus óculos escuros, enquanto ela escapa pela janela. Ada informa a Wesker que Luis recuperou a amostra e recebe sua localização; Ada chega muito tarde e testemunha que Luis é brutalmente morto pelas mãos (ou melhor, a cauda) de Saddler.

Leonada

Leon e Ada se reencontram após seis anos do desastre de Raccoon City

Wesker enviou outro agente, Jack Krauser, para trabalhar junto a Ada nesta missão. No entanto, Ada e Krauser tiveram dificuldade de trabalharem juntos, por Krauser desconfiar de Ada e acreditar que ela era uma ameaça para Wesker (com Krauser também afirmando que Wesker também não confia em Ada). Apesar de ela apontar que ela tinha trabalhado com Wesker por mais tempo do que ele, ele continuou com desconfiando e prometeu matá-la se ela tentasse algo nada inteligente. Ada ficou relutante ao receber ordens de Albert Wesker para matar Leon. Mais tarde, a mesma ficou ainda mais irritada quando Wesker transferiu a ordem de matar Leon para Jack Krauser, devido a mesma se recusar a cumprir. Ela então decidiu não completar sua tarefa exatamente como Wesker queria e viria salvar Leon quando Krauser chegou perto de matá-lo.

Ada foi responsável por uma série de coisas que Leon encontrou durante sua missão, como quebra-cabeças e armadilhas partidas de uma certa maneira e assim por diante. Embora sua missão fosse recuperar uma amostra da espécie da Plaga Dominante, o principal objetivo da Ada era fazer um bom favor com a organização misteriosa que ela trabalhava como agente dupla e também estava conspirando contra The 3rd Organization e Wesker. Provavelmente, se não fosse pelo papel de Ada nas sombras, a missão de Leon teria sido um fracasso. Ela também ajudou Leon em batalha e até o salvou da influência da Plaga durante a missão. Outro grande feito de Ada foi a destruição de um navio de guerra anteriormente não visto que Los Iluminados tinham à sua disposição.

Pouco antes do clímax da missão de Ada, ela é atacada pelo que resta de Krauser, recém-derrotado e ferido por sua intensa batalha contra Leon na qual Jack saiu derrotado. Ada decide partir para a ofensiva e mata Krauser de uma vez por todas, no qual estava quase completamente corrompido pela Plaga. Tendo estudado seu estilo e mutação muito antes. Pouco depois disso, Ada ajudar na fuga de Leon e Ashley de Saddler, atirando contra barris explosivos bloqueando a passagem, trancando Ada e Saddler na mesma sala. Ocorre uma batalha, onde Ada luta contra a forma humana de Saddler. Com força incrível, Saddler é um grande desafio, mas Ada, eventualmente, é capaz de superá-lo através de sua habilidade. No entanto, este não é o caso, já que Saddler levanta e ataca Ada e o mesmo a captura. Pouco tempo depois Ada é usada como isca para chamar a atenção de Leon já que o mesmo tem fortes sentimentos por ela, Saddler fica chocado ao perceber que a Plaga de Leon foi removida, então Leon arremessa uma faca e liberta Ada de suas amarras. Ada e Leon lutam Saddler durante a batalha final e, quando Leon enfrenta o monstruoso líder do culto, Ada luta em uma corrida contra o tempo para encontrar algo que possa ser usado para derrotar Saddler. Correndo pelas hordas de Los Ganados, Ada encontra um lança-foguetes e joga-o para Leon no momento crítico da batalha . Saddler é finalmente morto por Leon, e o mesmo deixa cair a amostra da Plaga Dominante no chão, após Leon pegar a amostra ele é surpreendido por Ada que coloca uma arma sem sua cabeça pedindo para o mesmo entregar a amostra para ela, Leon pergunta se Ada sabe o que era aquilo e sobre o que ela estava fazendo, Ada responde com sarcasmo, então ela corre e pula no abismo, mas para a surpresa de Leon ela é pega por um helicóptero da empresa rival a Wesker, ela então ativa um detonador para explodir a ilha, e avisa Leon que eles tem pouco tempo para sair dali, então ela joga para Leon uma chave de seu Jet-Ski Enquanto o helicóptero sobrevoa o mar, Ada é confortada pela luz quente do nascer do sol no horizonte. No entanto, ela não pode deixar de pensar que, enquanto essa missão acabou, outra batalha acaba de começar.

Ada obteve a amostra, o objetivo de sua missão e um passo do plano de Wesker para ressuscitar a Umbrella Corporation. No entanto, sob ordens da organização que ela realmente estava trabalhando, Ada enganou Wesker e lhe enviou a especie simples de uma Plaga subordinada. Ada sabia, no entanto, que Wesker não iria deixar barato e que tempos difíceis aguardavam. Embora Wesker tivesse obtido apenas uma amostra de uma Plaga subordinada, ele ainda conseguiu obter uma espécie da Plaga dominante do cadáver de Jack Krauser.

Apesar de sua traição de Wesker durante o incidente de Los Illuminados, eles permaneceram em contato até a morte de Wesker em 2009.

Ada's Report

Ada's Report é uma serie de videos bônus lânçados como extra da versão Playstation 2 e Wii de Resident Evil 4. Entre as informações contidas revela-se detalhes sobre a organização de Wesker e a existencia de uma Corporação S além de expandir a historia de personagens como Luis Sera e Jack Krauser e Principalmente revelar que Ada támbem estava a serviço da organização  e possivelmente não ter entregue a posse de Las Plagas a Wesker

República Slava Oriental, 2011

"Eu fui enviada aqui pela BSAA, meu nome é Ada Wong"
— Ada introduzindo a sí mesma para Svetlana Belikova e os oficiais do governo

Ada-slav

Ada Wong vs Svetlana

No início de 2011, Ada foi enviada em uma missão para a República Eslava Oriental, que estava passando por uma guerra civil. Representando uma funcionária das Nações Unidas e representante da BSAA, ela forneceu a presidente Svetlana Belikova e seus Chefes de Estado-Maior com informações sobre o uso de B.O.W.s. pelos rebeldes. Após a reunião, Ada se encontrou com Leon, que também estava investigando a guerra civil em nome dos Estados Unidos, no qual queria saber tudo o que ela estava fazendo ali, Ada responde com sarcasmo e ainda pergunta para Leon quando os dois vão terminar o que começaram ''naquela noite'' Leon responde que a hora que ela quiser, menos naquele momento, então Ada afirma que Leon está bravo com ela e isso combinava com ele, a mesma avisa a Leon sobre o plano do governo de bombardear a cidade pela manhã. No dia seguinte, em uma segunda reunião com a presidente Belikova, ela foi acusada de ser um espiã russa, tendo sido descoberta após a BSAA afirmar que nunca havia existido uma Ada Wong trabalhando para eles. As duas começaram a lutar no combate corpo a corpo após a recusa de Ada em responder às perguntas do presidente. Ada foi derrotada e amarrada com uma corda nas instalações subterrâneas de Belikova para evitar novas interferências, Ada consegue se soltar das amarras com a ajuda de uma faca encondida em seu salto alto. Ada então encontrou Leon novamente em uma sala de armazenamento de amostras modificadas de Plaga, onde ficou claro que Belikova estava fornecendo as B.O.W's aos rebeldes. Ada fez sua fuga das instalações quando as forças de Belikova chegaram, evitando um confronto mortal entre as forças do presidente e os Lickers controladas pelo líder rebelde, Alexander Kozachenko e ajudando Leon a fugir
Adla

Ada Wong em 2011

Depois de ter roubado uma amostra de Plaga dominante no subsolo, ela ofereceu a amostra a Derek C. Simmons, que é de fato o assessor de segurança nacional do presidente Adam Benford, sua identidade foi mantida escondida dela enviando uma mensagem de texto através dela um teclado.

Neo-Umbrella, 2013

"Se ela quer problemas, ela vai conseguir um, porém com a verdadeira Ada Wong"
— Ada para sí mesma após falar com Carla pelo cubo comunicador

Ada-cube

Ada falando com ''Simmons'' com seu P.D.A

Em 2013, Ada foi contactada por Carla Radames, sob o disfarce de seu antigo parceiro, Derek C. Simmons. Em 27 de junho, ela chegou a um enorme submarino no norte do Oceano Atlântico. Ada foi informada de que há informações a bordo que a interessarão. A base submarina foi configurada para ler e responder às impressões digitais e ao reconhecimento de voz da Ada. Contatando-a novamente como Simmons, Carla perguntou a Ada se achou ou não algo interessante e ridicularizando que Ada não descobriu que amanhã os EUA sofrerão o ataque bioterrorista, seguido da China e, em seguida, todas as principais cidades do mundo sofrerão o mesmo destino.

Chegando à catedral de Tall Oaks, Ada abriu caminho para as cavernas subterrâneas, onde encontrou Leon, Helena e Deborah Harper, que estava despertando de seu casulo após a infecção com o C-Virus. Ada disparou uma flecha em Deborah e se revelou a Leon e Helena, comentando que Leon parecia que tinha visto um fantasma. Helena então aponta uma arma para Ada, por ter atirado contra sua irmã, e Leon a acalma explicando que Ada não é uma inimiga. Quando as cavernas começaram a entrar em colapso, Deborah acordou e bateu no chão com seus apêndices. Enquanto os três estavam saindo das cavernas, Ada deu a Leon um anel de Simmons, que ela encontrou anteriormente, e disse-lhe que faria sentido mais tarde. Deborah logo alcançou os três e eles lutaram contra ela, mas quando ela foi derrotada, ela bateu no chão novamente e fez com que eles caíssem novamente nas cavernas. Ada e Helena se encontraram com Leon em um carrinho de mineração e começaram a sair das cavernas. Mas Deborah os alcançou e eles lutaram contra ela mais uma vez. Depois que o carrinho chegou ao fim do trilho. Ada e Leon pousaram em uma plataforma acima de Helena e Deborah. Eles atiraram na garota mutante, que cai da borda, e eles observaram enquanto Helena soltava a mão de sua irmã, fazendo Deborah cair no abismo

Ada-catacombs

Ada em seu caminho para sair das Catacumbas durante o incidente de Tall Oaks

Depois que Helena confessou que ajudou Simmons a matar o presidente, Ada comentou que soava como o homem que conhecia. Ela avisou Leon e Helena que estavam contra as reais pessoas que dirigiam os EUA. Como Carla entrou em contato com ela novamente, Ada deixou o par. Ao receber a chamada, Ada foi instruída por Carla para encontrar o laboratório. Alcançando, Ada viu o vídeo que descrevia o "nascimento" de seu clone, e ela percebeu por que Leon está confuso. Ao ver o anel de Simmons no final da fita, Ada descobriu que não era Simmons quem contactou ela, mas Carla. Quando Carla a ligou novamente, Ada disse que não era Simmons. Ada argumentou que, enquanto Simmons e The Family queriam manter o mundo estável, Carla queria destruí-lo. Ada também disse que o que manteve a Carla desconhecida era que o Simmons nunca mostrou suas cartas na manga. Carla simplesmente respondeu que o mundo acabará culpando a verdadeira Ada Wong antes de interromper o contato com ela. Sentindo que Carla queria jogar um jogo, Ada decidiu jogar também para chegar ao topo. Ela então chamou Simmons e disse-lhe que Carla estava se preparando para destruir o mundo. Ada deixou uma bomba no laboratório de Simmons, que destruiu tudo.

Mais tarde, em Lanshiang, Ada descobriu que a BSAA estava perseguindo Carla até o porto, onde seu cargueiro estava localizado. Seguindo seu clone, Ada encontrou Jake Muller e Sherry Birkin sendo atacados por Ubistvo, que ela mesma havia lutado anteriormente. Ada trabalhou nas sombras para ajudá-los a vencer o B.O.W. Ao chegar ao cargueiro de Carla, Ada ficou a bordo, evitando a perseguição de Chris Redfield e Piers Nivans, que estavam confundindo com ela com a ''Carla''. Chegando a um escritório, Ada encontrou um arquivo sobre Carla antes que ela fosse transformada em seu clone. Quando ela ouviu o som de um helicóptero, ela correu para fora e viu Carla cair morta do Heli-ponto. Quando ela encontrou Carla, ela declarou que era o ódio de Carla por Simmons que a levou a derrubar o que ele criou. E se apenas Carla buscasse vingança contra Simmons sozinha, ela teria ajudado ela. De repente, Ada ficou chocada quando Carla deixou cair um recipiente de C-Virus e começou a mutar em um limo branco. Antes que Carla pudesse atacá-la, Ada tentou escapar fechando uma porta de metal na frente dela, mas em todo o navio,a clone continuou a perseguir a original enquanto transformava as paredes em limo branco. Ada finalmente derrotou Carla disparando contra um tanque de gás nitrogênio que congelou e quebrou o corpo mutado de Carla. Ao escapar do cargueiro com um helicóptero, Ada descobriu Chris e Piers estavam saindo em um jato.

Enquanto voava para o Quad Tower, Ada viu o caos nas ruas e comentou que Carla não estava brincando na tentativa de trazer o inferno a terra. Ela então encontrou Leon e Helena e os ajudou a escapar de uma horda de zumbis. Depois de destruir vários helicópteros operados por J'avo, Ada finalmente chegou à torre, onde encontrou Leon e Helena novamente, desta vez confrontando Simmons. Simmons ficou furioso com Ada pelo que ela fez com ele, apesar de Carla ser realmente responsável por sua mutação. Ele mudou em uma forma comparável a um Theropod, mas foi derrotado por Ada, Leon e Helena. Ada então fez ,menção para Leon segui-la até o telhado, Ada voou para o topo. Após o desembarque, ela deixou seu estojo de maquiagem, que tinha um chip de dados sobre os crimes de Simmons, e um lançador de foguetes para Leon para usar contra Simmons mais tarde. Em seu caminho, Ada viu Leon e Helena sendo perseguidos novamente por Simmons. Ela os ajudou distraindo o homem mutante. Simmons então perseguiu Ada através dos telhados e conseguiu golpeá-la inconsciente, forçando Leon a enfrentá-lo. Simmons ganhou a vantagem e tentou jogar Leon fora do prédio, regozijando-se com sua vitória, mas foi parado por Ada que o esfaqueou e o jogou fora do telhado. Depois de cuidar de Simmons e se separar de Leon, Ada foi ao laboratório de Carla e testemunhou imagens de vídeo do "melhor trabalho" de Carla. No entanto, antes que a criação de Carla pudesse implodir completamente de seu casulo, Ada já não mais podia simpatizar com Carla por causa de suas ações. Ada então destruiu a criatura, bem como o laboratório inteiro em um ataque de raiva, descarregando alguns pentes de sua arma sobre produtos químicos e equipamentos, colocando o laboratório em chamas. Poucos minutos depois, Ada recebeu um telefonema sobre um novo trabalho, que aceitou felizmente.

Personalidade e Relacionamentos

Uma palavra-chave para descrever Ada seria duvidosa. Ninguém sabe realmente de que lado ela está, e quando Helena para Leon se ela era confiável, Leon admitiu que não era "uma pergunta fácil de responder". Ada possui um senso de humor sarcástico, e constantemente mantém uma atitude legal, calma e coletiva, sendo raramente assustada ou abalada por qualquer coisa.

No entanto, Ada está longe de ser incapaz de bondade ou compaixão. Durante o incidente de Lanshiang, ela deixou de lado seus objetivos atuais para ajudar Jake e Sherry a lutar contra o Ubistvo e parou para ajudar vários civis inocentes e os agentes da BSAA a lutar contra os zumbis enquanto caminhavam para o Quad Tower. Além disso, ela compartilha um relacionamento muito complexo com Leon; ela desenvolveu um vínculo romântico com ele em Raccoon City, e desde então, ela sempre saiu de seus objetivos para protegê-lo, desafiando as ordens diretas de seus superiores para matá-lo, embora ela geralmente o use para ajudar a alcançar seus objetivos. Ela também sabe que Leon nunca a machucaria e às vezes se aproveitava desse fator. Um exemplo foi durante a breve briga da República Eslava oriental, onde eles tiveram seus pontos de armas um no outro, mas ela mais tarde apontou calmamente a arma para sair da cena sem se preocupar com que Leon abriria fogo contra ela.

Ada mostra um senso de humor irônico. Isso foi mostrado quando ela decidiu ajudar secretamente Jake e Sherry a dizer que deveria "devolver a bondade que seus pais lhe mostravam", porque Wesker nunca lhe mostrou qualquer gentileza, tratou-a como um peão prescindível e quase a deixou morrer em Raccoon City , enquanto Annette quase atirou nela e William a deixou inconsciente. Ela também tem um senso de humor contorcido também.

Conhecimentos e Habilidades

  • Inteligência e recursos: uma espiã esperto treinada, Ada possui grande inteligência e está sempre à frente de Leon. Provavelmente, ela é talvez a sobrevivente mais experiente da série, como se vê em The Umbrella Chronicles. Apesar de ser gravemente ferida, conseguiu lutar entre as ruínas de Raccoon City e até mesmo derrotar o forte Tyrant
  • Experiência em armas e artes marciais: sendo uma assassina altamente treinada, Ada é imensamente qualificada em combate corpo a corpo e várias formas de armamento, desde armas modernas, incluindo armas de mão, rifles de precisão e bestas, até armas de combate corpo a corpo, como facas. Apesar de suas habilidades, Ada parece favorecer armas de pequeno porte, como armas de mão e pistolas, que ela exerce com proficiência e precisão mortal, capaz de derrubar alvos de distâncias alarmantes.  
  • Habilidades acrobáticas e atléticas: Ada também é soberbamente atlética. Ela está entre as mais, se não a mais, ágil de todos os protagonistas, com capacidades acrobáticas, velocidade e reflexos que excedem demais muitos outros, o que lhe permite realizar várias manobras, rolamentos, carretas e manobras de parkour com extrema precisão e eficiência. Ela possui força corporal que é igual ou superior à da maioria dos outros personagens da série. Ela é capaz de realizar manobras com pouco ou nenhum esforço, e ela possui uma incrível força nas pernas que ela utiliza em travessia de combate e ambiente, como as várias viradas, pontapés, grapples e submissões usadas quando se luta contra inimigos, ou saltos, rolamentos, handsprings , e pull-ups ao subir ou atravessar.
  • Acessórios e Equipamentos: Em Darkside Chronicles, a Ada possui um item de espião, disfarçado por estojo de maquiagem. Esses acessórios também incluem um batom que dispara um projétil explosivo, alguns remédios curativos e medicamentos para dormir. Ela também estojo de maquiagem similar em Resident Evil 6 com sua borboleta icônica, mas isso só contém evidências contra o crime de Simmons.
  • Curiosamente, apenas no Resident Evil 2, ela usa um par de sapatos Kung Fu chineses. Em outras representações, ela parece empregar vários saltos altos como sua forma preferida de calçado. Isso não afeta suas capacidades, já que ela ainda é capaz de executar todas as suas jogadas, chutes, saltos e manobras com precisão ao usá-los. Ela até os usa para esconder itens, enquanto ela encondia uma faca no calcanhar esquerdo que usa para escapar quando foi capturada pela presidente Belikova.
  • Além disso, ela tem a arma exclusiva de Grappling Hook, chamada de Hookshot, que lhe permite acesso em áreas inacessíveis por outros personagens, o que lhe dá uma enorme vantagem quando se desloca através dos ambientes, permitindo que ela ultrapassasse os obstáculos que outros normalmente deveriam derrubar ou mover-se, e permite que ela tome muitas passagens mais altas que possam permitir que ela evite completamente as situações de combate. Ela também usa isso em sua vantagem durante o combate, desabilitando silenciosamente dois Ganados sem alertar os restantes, fugindo rapidamente de Bitores Mendez depois de disparar sobre ele, quebrando um tronco para formar uma barricada ao lutar contra Ubistvo, e usá-lo para fugir e se distanciar a partir dele, e mais tarde Simmons

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.